Como aumentar a vida útil das cintas Levtec

Limpeza

As cintas podem ser lavadas com água fria e detergente neutro, que se enquadre no quadro de resistência das características gerais do poliéster, de forma a retirar óleos e graxas oriundos da utilização.

Forma de lavagem:

Diluir o detergente na proporção de 10:1 e deixar de molho até observar o desprendimento de manchas e sujeira em geral. Aplicar jato de água fria até que toda solução de limpeza seja retirada da cinta. A secagem deverá ser à sombra, sem exposição direta ao tempo e em temperatura ambiente.

Limpeza

Armazenamento

Deve ser em local livre de sujeira e calor excessivo.

Em temperaturas “baixas”, e se ocorrer formação de gelo (havendo umidade), este poderá agir como “agente de corte” e causar um dano interno provocado por abrasão à cinta. Além disso, o gelo reduzirá a flexibilidade da cinta e, em casos extremos, tornará o produto inseguro ao uso. Essas agressões variam em um ambiente químico, quando então se deve buscar orientação junto ao fabricante ou fornecedor. O aquecimento indireto e limitado do ambiente, dentro das faixas permitidas, é aceitável para acelerar o processo de secagem da cinta (se necessário).

As fibras em poliéster usadas na fabricação das cintas, são suscetíveis a pequena degradação visual quando expostas à radiação ultravioleta.

Antes de serem armazenadas, as cintas deverão ser inspecionadas quanto a danos que podem ter ocorrido durante o uso.

As cintas nunca devem ser armazenadas danificadas.

As cintas que tenham ficado molhadas pelo uso, ou como resultado de limpeza, deverão ser penduradas para a secagem natural.

Cuide das cintas e aumente sua durabilidade. Assim você sempre estará trabalhando com um produto de segurança reconhecida.