Cintas AES TIETÊ

A Tecnotextil fornece cintas há 15 anos consecutivos para AES Tietê, uma concessionária de energia da hidroelétrica de Barra Bonita, cidade no interior de São Paulo.

As cintas têm como missão manter as comportas da usina fechadas para acumular água e, quando se dá um volume de água muito grande, elas movimentam as comportas, em pares, por meio de motores para que a água possa entrar, promovendo sua vazão ou retenção e mantendo o equilíbrio nos reservatórios.

BarragemAES

Caso ocorra algum erro nesta operação que impeça a abertura das comportas, uma cidade inteira pode ser inundada, podendo causar prejuízos materiais e à própria vida, o que eleva a responsabilidade tanto das pessoas quanto dos materiais envolvidos em movimentações dessa natureza.

Um fato emblemático, no que se refere à durabilidade das cintas Levtec, é que grande parte dessas cintas ficam parcialmente submersas quando as comportas estão fechadas, portanto sendo expostas a todo tipo de resíduo que se encontra na água.

Ao testarmos uma dessas cintas em nosso laboratório de ensaios, foi constatado que, mesmo após permanecer em uso constante durante dez anos, ela ainda atingia a sua carga de trabalho inicial.

FotoEnsaioCintaAES

Fotografia do ensaio realizado em 2003.

E há quem acredite que as nossas cintas são mais caras, porém não imaginam a durabilidade e segurança que as mesmas podem oferecer.


Ícone seperador de posts da Tecnotextil - Cintas para Movimentação de Cargas

Uma ideia sobre “Cintas AES TIETÊ

  1. Lembrando a todos que, dentro deste assunto, temos uma aplicação especial que podemos fazer nas fitas, as tornando impermeáveis! Consulte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *