Movimentação de cargas com segurança: receita da Levtec para garantir a liderança do mercado

O mercado de cintas no Brasil começou a se delinear e a se fortalecer na década de 80 graças à atuação da Levtec, marca responsável pela introdução das cintas no país. A cada ano, aumenta a aplicabilidade dos produtos Levtec em todos os setores.

Quando os profissionais do setor de cargas conheciam apenas os cabos de aço e as correntes, a empresa rapidamente enxergou as vantagens do uso das cintas em substituição a estes produtos. Este pioneirismo e know-how tornaram a empresa líder do mercado.
Realizada a fusão da Levtec com a Tecnotextil, em 1993, a produção e a comercialização do produto foram ampliadas em 60% logo no primeiro ano, graças aos investimentos em infra-estrutura, como a aquisição de novas máquinas de teares e de costura. Já no final dos anos 90 a Tecnotextil começou a exportar o produto. Hoje, comercializa cintas para todo o Mercosul, principalmente para a Bolívia, por conta da construção de dutos e devido à participação da Petrobras no País e por conta da construção dos gasodutos, muitos sob a responsabilidade de empreiteiras brasileiras.

Aplicação em superfícies
e acabamentos variados.

Substituindo em 80% dos casos as antigas correntes e cabos de aço, as cintas servem a todos os segmentos de comércio e serviços que dependem de processos de logística – principalmente a área portuária, indústrias, transporte rodoviário e ferroviário e construção civil – para movimentar cargas. Os produtos Levtec são empregados em superfícies variadas e acabamentos diversos tanto em processos internos (movimentação de maquinários) quanto no transporte e na elevação de materiais. Recentemente, um dos termômetros do aquecimento do mercado foi o crescimento da movimentação de cargas nos portos brasileiros, acrescido dos grandes investimentos na cadeia petrolífera.

Há mais de duas décadas no mercado, a Levtec tornou-se líder na fabricação de cintas de poliéster para elevação e amarração de cargas devido à qualidade dos seus produtos. Atualmente a empresa dispõe de estrutura e tecnologia para fabricar dos mais variados modelos e capacidades para todos os segmentos de movimentação e amarração de cargas.

Capacidade de suportar
até 100 toneladas.

As cintas de movimentação e os diversos acessórios são específicas para utilização nas áreas de siderurgia, mineração, exploração de petróleo (off shore), indústria automotiva, operadores portuários, operadores logísticos e transportes em geral, trazendo soluções para oficinas, depósitos, montagens, construções, portos, aeroportos e indústrias diversas. São ideais para elevação e movimentação de produtos manufaturados, máquinas, usinados, motores, metais e não ferrosos, tubos, equipamentos delicados, pneumáticos, peças de fibra ou resina, mangueiras, trocador de calor (vaporizador), veículos, caldeiras e tanques e bobinas de chapa ou papel, entre um vasto universo de equipamentos.

A Tecnotextil fabrica cintas e acessórios especiais para cargas de tamanho e forma extraordinárias, atendendo às especificações de seus clientes. A equipe de técnicos preparados oferece aos clientes uma solução segura, prática e econômica na movimentação de sua carga, sempre com qualidade e prazos assegurados.

A partir de detalhes informativos sobre o peso, tamanho e conformação da sua carga, soluciona problemas de levantamento de cargas do tipo container, tanques, bujões, madeiras e vigas, máquinas, flutuantes, equipamentos submersíveis e muitos outros. Desde sua fundação a empresa orgulha-se de acompanhar a evolução tecnológica do mercado, trabalhando com os mais altos padrões de qualidade nos seus produtos e serviços.

Ao utilizarem os produtos Levtec, os clientes têm a certeza de movimentar ou amarrar cargas materiais valiosas com total segurança, graças a um corpo operacional altamente treinado, técnicos especializados, equipamentos de última geração e utilização de matéria-prima de qualidade. E é esta credibilidade que permite à Tecnotextil construir uma história de liderança.


Ícone seperador de posts da Tecnotextil - Cintas para Movimentação de Cargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *