Tecnotextil aquece o mercado local de fornecedores
Empresas locais são prioridade no fornecimento de serviços e produtos que vêm sendo utilizados na obra de expansão da Tecnotextil, que irá triplicar a área construída. Ao lado, imagem da nova área de costura da fábrica.
A Tecnotextil, ao investir na expansão da sua fábrica, vislumbra o crescimento dos negócios, que deverão ser incrementados principalmente com a exploração de gás na Baixada Santista pela Petrobras. Além do mercado nacional e internacional, a empresa aposta no potencial da região na medida em que recorre aos fornecedores locais para obter serviços e produtos que vêm sendo utilizados na obra, que tem como objetivo triplicar a área construída.
H. Quintas forneceu material para
a ampliação da sede Tecnotextil
Na escolha de seus fornecedores, a Tecnotextil leva em conta a sua própria política de qualidade e a prática da responsabilidade social, que prevê a preocupação com o desenvolvimento local. Os parceiros da empresa têm em comum a preocupação de oferecer serviços e produtos de qualidade e de satisfazer o cliente, bandeiras defendidas pela Tecnotextil desde a sua fundação.
Atualmente, uma média de dez empresas locais participa, como fornecedores, das obras de expansão da Tecnotextil. A H. Quintas, distribuidora de material de construção, estabelecida há 74 anos em Santos, é responsável pela maior parte da mercadoria utilizada na primeira fase da obra, que teve como maior objetivo a conclusão da área de produção. “Estamos apostando neste crescimento industrial. Foi uma parceria muito boa para nós, pois a Tecnotextil é uma empresa muito séria”, afirma o diretor, Fernando Quintas. Na sua avaliação, a empresa colabora com o desenvolvimento econômico da região. “Orgulho-me da obra da Tecnotextil, que foi realizada de forma brilhante. Acompanho a evolução da obra e acho que isso gera muito orgulho para a cidade, pois é uma empresa de grande potencial”. Na opinião de Quintas, a expansão da empresa é um termômetro do futuro econômico da cidade. “Santos é a bola da vez”.
Everest é responsável por todo
material gráfico da Tecnotextil
A Gráfica Everest, há quase 20 anos no mercado, é outro antigo parceiro da Tecnotextil. Produz todos os tipos de impressos para a empresa, como notas fiscais, catálogos, cartões, etiquetas, envelopes e folderes. “Estamos trabalhando para a Tecnotextil há cerca de 15 anos”, diz o proprietário Ricardo Leite, que ressalta o empreendedorismo e a preocupação com a atualização tecnológica como algumas das maiores qualidades da Tecnotextil. “Em Santos, os empreendimentos são muito difíceis. Por isso, impressiona esta capacidade que a Tecnotextil tem de se sobressair neste cenário”. Na opinião de Ricardo Leite, empresas que apostam na região – a exemplo da Petrobras e da Tecnotextil – contribuem para diminuir o receio de se investir na Baixada Santista.
Quintas e Leite concordam que a Tecnotextil toma parte de um momento histórico na economia da Baixada Santista que terá forte reflexo no panorama nacional. Acreditando no potencial do mercado local, a fabricante de cintas ajuda a fortalecer as empresas da região.
Ricardo e Lineu Leite
15 anos de parceria Tecnotextil.
Expansão – A demanda do mercado por produtos que ofereçam qualidade e segurança levou a Tecnotextil a triplicar a sua fábrica – de 1700 m² para 5100 m² – e a dobrar a produção. De novembro de 2006 até novembro de 2007 o montante de investimentos alcançou R$ 6 milhões. A fábrica já opera na nova área construída, enquanto o restante da obra de ampliação prossegue, incluindo a criação de modernas instalações que priorizam o incremento da produtividade e o bem-estar tanto do cliente interno quanto externo.