Tecnotextil e o Coronavírus

Consciente de sua responsabilidade social e seguindo as recomendações de saúde para evitar a proliferação do vírus COVID-19, já estamos adotando as devidas medidas de prevenção junto aos nossos colaboradores e partes interessadas.

A partir de amanhã todos municípios do estado de São Paulo passam a entrar em regime de quarentena, conforme Decreto nº 64.881, de 24/03/2020 a 07/04/2020 e viemos então por meio deste post, esclarecer alguns pontos ao mercado.

Vale destacar as corretas fontes de informação, referindo-se às devidas medidas de prevenção:

A Tecnotextil entrará em quarentena?

Conforme Decreto nº 10.282 somos empresa de atividade acessória também considerada essencial (conforme § 2º do Art. 3º). Isto porque somos fornecedores para inúmeros setores listados como essenciais, como empresas de iluminação pública, transportadoras e diversas outras – fornecemos soluções para movimentação de cargas para praticamente todos os setores da economia.

Nosso time dedicado a atividades administrativas já iniciou o regime de home office porém as atividades operacionais da nossa fábrica permanecem inalteradas.

Seguimos reforçando diariamente entre nossos colaboradores as recomendações de prevenção divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. No mais, mantemos as operações normalmente.

Haverá contingência no Fornecimento?

A Tecnotextil leva a sério o compromisso com o mercado, contando sempre com grande estoque de matéria-prima para o devido atendimento aos clientes. A maioria dos nossos insumos é importado – até porque diversos itens não se encontra no mercado doméstico.

Nosso grande volume de estoque se deve tanto pelo impacto financeiro (em especial câmbio), onde temos como meta manter a nossa base de preços inalterada por um período de até um ano; como também pela questão de abastecimento em si: o risco no suprimento por fornecedores internacionais é sempre maior.

Uma vez que esta preparação para eventuais períodos de grande demanda sempre fez parte de nossa cultura organizacional, por enquanto não há previsão para qualquer alteração em nosso abastecimento e consequente fornecimento de nossos produtos ao mercado.

Compromissos presenciais

Cientes da importância de evitar o contato e proximidade com outras pessoas para conseguir conter o avanço do vírus, solicitamos aos clientes e fornecedores que já tinham reuniões presenciais agendadas previamente que entrem em contato diretamente com o responsável pelo seu atendimento aqui na Tecnotextil, para estar reagendando o compromisso.

Uma outra alternativa são os atendimentos virtuais. Somos uma empresa que opera pela plataforma Google, portanto podem ser agendadas reuniões pela ferramenta Hangouts Meet.

Se preferir nossa equipe de vendas também está disponível para atendimento via Skype e aproveitamos para informar que o nosso telefone principal (+55 13 3229-6100) é também a nossa conta WhatsApp Business. Estaremos sempre online à sua disposição!

Treinamentos

Como medida extrema de cautela, nossa agenda de treinamentos gratuitos de 2020 está suspensa por enquanto. Divulgaremos novidades sobre as datas assim que possível.

Seguimos esperançosos que esta situação crítica se normalize o mais breve possível. Enquanto isso, como empresa e como cidadãos, continuaremos as nossas atividades com responsabilidade e extremo cuidado para evitar o contágio entre nossos colaboradores, público externo e a sociedade como um todo.


Ícone seperador de posts da Tecnotextil - Cintas para Movimentação de Cargas

2 ideias sobre “Tecnotextil e o Coronavírus

    • Boa tarde Adoriedson,
      A sugestão é boa, estaremos estudando a possibilidade, fazendo alguns ajustes e adaptações e assim que tivermos uma posição tornaremos a postar.
      Agradecemos seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *