Tecnotextil lança nova linha de cintas tubulares LEVTEC com núcleo em Dyneema®

Promover a inovação é um dos maiores desafios da TECNOTEXTIL, em uma incessante busca para desenvolver novas tecnologias e oferecer produtos de alta qualidade aliados à máxima segurança.

Nesse contexto, a Tecnotextil, em parceria com a holandesa DSM, implementou a nova linha de cintas tubulares LEVTEC com núcleo em Dyneema® SK78, que oferecem uma movimentação segura com menor peso linear, menor corpo e maior capacidade de carga.

tecno-dyneema

A parceria teve início em 2010, quando a Tecnotextil recebeu a primeira visita dos representantes da DSM em sua fábrica. Desde então, a empresa trabalhou na customização exclusiva do SK78 para a Tecnotextil, que em 2015 resultou em uma fibra 100% adaptada para as operações de elevação de cargas.

“A DSM reconheceu a oportunidade de desenvolver um parceria estratégica no Brasil com a Tecnotextil, que possui a inovação em seu ‘DNA empresarial’, assim como a DSM” (Gustavo Pino, Senior Sales Manager – DSM Dyneema® – Latin America)

tecnodyneema7

A fibra de HMPE, sigla em inglês para Polietileno de Alto Peso Molecular, é caracterizada por sua alta resistência e módulo elevado. As cintas desenvolvidas com essa tecnologia oferecem a mesma resistência que um cabo de aço, com a vantagem de serem até 7 vezes mais leves.

Além disso, possuem diâmetro reduzido, sendo portanto mais fáceis de manter, inspecionar e reparar, reduzindo tempo, custos e preservando a ergonomia do trabalhador.

Quer saber mais? Consulte o nosso Departamento Comercial e prepare-se para desafios ainda maiores. Bem-vindo ao futuro da elevação de cargas!

tecnodyneema0


Ícone seperador de posts da Tecnotextil - Cintas para Movimentação de Cargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *