Características gerais do poliéster

Resistência a componentes químicos de efeitos deteriorantes

A matéria prima usada na fabricação das cintas têxteis possui resistência seletiva à substâncias químicas. A resistência do poliéster à essas substâncias está resumida a seguir:

Ácidos
Minerais = BOA
Orgânicos= BOA
Oxidantes=BOA

Bases
Potássio=BOA
Amoníaco=BOA
Soda= BOA

Redutores
Zinco= BOA
Sódio= BOA

Solventes Orgânicos
Alcoóis= BOA
Aldeídos= MÁ (ex.: etanol ou aldeído acético, metanol ou formol)
Gasolina= BOA
Éteres= BOA

Dica importante
Quando ocorrer descarte, as cintas devem ser imediatamente inutilizadas, de forma a prevenir o seu uso não intencional ou qualquer tentativa de remendo. As cintas danificadas deverão ser recolhidas do serviço, pelo Responsável Qualificado, e deverá ser providenciado o seu descarte seguro imediato, cortando o produto em várias partes menores para garantir que não será reutilizada.

Para mais informações fale com a gente pelos telefones SAC: 0800-7719610 ou Telefone Comercial: (13) 3229-6100. Ou entre em contato conosco pelo formulário de contato do site.

Dica importante

Propriedades Físicas Gerais

Ponto de Fusão = 260°C
Ponto de Amolecimento= de 235°C até 240°C
Temperatura ambiente, limite de utilização = de -40°C até 100°C

Inflamabilidade: Poliéster não propaga a combustão, mas queima em contato com a chama. Porém a combustão se extingue imediatamente assim que se elimina o contato com a chama.

 

Atenção!

Não utilizar as cintas em cantos vivos ou arestas sem as devidas proteções (luvas), e jamais arrastar a carga com a cinta. Sempre consulte o catalogo técnico da Tecnotextil.