Declarações Públicas

Política da Qualidade

A TECNOTEXTIL define sua política da qualidade, compromisso com a melhoria contínua e satisfação das partes interessadas, através de suas declarações públicas de visão, missão e valores, bem como o compromisso adicional de atendimento ao cliente, conforme política de tratamento a reclamações.

icone-visao VISÃO

Ser a maior empresa de soluções para acessórios de movimentação de cargas da América Latina, referência mundial em qualidade e segurança.

icone-missao MISSÃO

Fornecer produtos e serviços para movimentação de cargas adequados às normas e legislação vigente; atuar com responsabilidade social e ambiental e, sobretudo, atender às especificações e necessidades das partes interessadas.

Desenvolver soluções competitivas e de alto padrão tecnológico, contribuindo para o aprimoramento contínuo do sistema de gestão.

icone-valores VALORES

A Tecnotextil busca a excelência com um limite pautado pela ética, em tudo. Segurança é tão prioritária quanto a honestidade e transparência em nosso relacionamento com as partes interessadas.

Nossa terceira prioridade é viver em harmonia: desenvolver nosso trabalho da melhor forma possível, com foco nas relações humanas e profissionalismo (responsabilidade).

Política da Tratamento a Reclamações

Como fornecedora de produtos certificados junto à ABNT, a TECNOTEXTIL define uma política de tratamento a reclamações, buscando compromisso para:

  • Comprometer-se a cumprir e reconhecer as penalidades e requisitos da Lei nº 8.078 de 11/09/1990 (Código de Defesa do Consumidor), bem como a responder quaisquer reclamações encaminhadas à ABNT ou INMETRO dentro do prazo estabelecido;
  • Valorizar e tratar adequadamente as reclamações apresentadas pelos clientes ou demais partes interessadas, com foco na Política da Qualidade:
    • Implementando as devidas providências e girando o ciclo da melhoria contínua em função das reclamações recebidas;
    • Definindo responsabilidades e fluxo prioritário para tratamento de reclamações;
    • Analisando criticamente os efetivos resultados dos tratamentos dados;
    • Monitorando a satisfação dos reclamantes com relação ao tratamento de suas reclamações.